quarta-feira, 7 de março de 2007

INVASÃO DE PRIVACIDADE


Hj estava conversando com uma grande amiga sobre relacionamentos.

Ela estava dizendo que adora se apaixonar a cada fase de sua vida, por uma pessoa diferente, porque, segundo ela, a rotina é o pior inimigo de uma relação.

Quando ela disse isso, eu fiquei pensando aqui com os meus "botões" e ao final das contas, acabei discordando dela.

Creio que não seja a rotina que acabe com a relação, porque não há nada melhor do que chegar em casa e encontrar "aquele" abraço, aquele ouvido para que você "despeje" toda a "carga" do seu dia. E isso, feito rotineiramente, acaba criando em você uma sensação de Paz. E estes atos, nada mais são do que "rotina".

O que realmente arruína qualquer relação, seja ela de Amizade ou de Amor, é a Invasão de Privacidade. Um crime ao qual as pessoas envolvidas na "relação" acabam incorrendo, pois os significados de proteção e posse acabam se confundindo.

Numa bela tarde, não mais do que sem querer, a namorada pega o celular do namorado e começa a vasculhá-lo, claro, como não quem não quer nada... Começa a checar quem ligou, quem mandou mensagens... O namorado começa a questionar a namorada, onde ela esteve (e com quem), e sempre camufla essa "investigação" num sorridente "como foi o seu dia?".

A amiga começa a controlar os passos da outra e querer saber o que ela está fazendo, as pessoas que viu e começa a se queixar que não há mais tempo para ela.

E assim, sutilmente, começam a surgir os primeiros "desafetos", porque chega um momento, em que o namorado, a amiga, a esposa, não querem mais dizer onde estão e o que estão fazendo. Começam a se questionar, "mas por que eu tenho que dar satisfações dos meus atos?". E assim, o castelinho de areia começa a ruir devagarinho e sem pressa. Impiedosamente.

E quando as partes envolvidas dão-se conta, foi-se embora a confiança. E com ela, foi-se também o sentimento bom que até então unia.


Muito se fala hoje em dia sobre liberdade.


Ao meu ver, o ser humano não está assim tão preparado para ser livre, embora sua natureza teime em mostrar-lhe que ninguém aprisiona o que não lhe pertence...


2 comentários:

Ronaldo Honorio disse...

Apesar de concordar em parte com a questão da rotina, concordo plenamente com o tema da liberdade. Posso dizer de "carteirinha" que foi o que mais pesou de nefasto nos meus relacionamentos e é o mais caro preço que se pagamos quando perdemos o nosso fluxo sadio e ir e vir. Perfeito Moon.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu